ITSector recruta mais 20 até ao final do ano. Quem recomendar candidatos ganha bónus
ITSector prevê preencher mais 20 vagas de emprego até ao final do ano. Uma das estratégias de atração de talento é o programa que dá bónus a quem recomendar candidatos que acabem por ser selecionados.
A tecnológica ITSector quer recrutar mais 20 profissionais até ao final do ano, com um “foco particular” nas equipas de desenvolvimento de software, avançou a empresa ao ECO. Uma das estratégias de atração de talento desta empresa tem sido atribuir prémios aos trabalhadores que recomendem candidatos que acabem por ser contratados.
“Neste momento, a ITSector continua em expansão, com um foco particular nas equipas de desenvolvimento de software. Até ao final deste ano, temos planeado preencher cerca de 20 vagas“, adianta Joana Pereira, talent acquisition manager da ITSector.
A tecnológica quer atrair profissionais nas áreas de .Net, React, Java e Mobile (Android e iOS) para “reforçarem os projetos de inovação digital em desenvolvimento”.
De acordo com a referida responsável, a ITSector tanto está à procura de perfis mais jovens, que trazem uma “energia renovada” e uma capacidade de “adotar rapidamente novas tecnologias”, como de perfis com mais experiência, cuja “bagagem técnica e visão estratégica” são essenciais para “liderar projetos complexos e orientar os mais novos”.
“Este equilíbrio entre experiência e inovação permite-nos construir equipas bem preparadas para enfrentar diversos desafios e contribuir para o crescimento contínuo da empresa“, sublinha Joana Pereira.
Quanto às estratégias que a ITSector tem adotado para atrair talento, a responsável destaca o “grande investimento” na “marca empregadora”, com uma cultura organizacional focada no desenvolvimento profissional, na inovação e no bem-estar dos empregados.
Temos um compromisso contínuo com a formação e evolução dos nossos colaboradores, o que nos permite atrair profissionais que procuram não só uma oportunidade de carreira, mas também um caminho de crescimento a longo prazo.
“Temos um compromisso contínuo com a formação e evolução dos nossos colaboradores, o que nos permite atrair profissionais que procuram não só uma oportunidade de carreira, mas também um caminho de crescimento a longo prazo“, acrescenta a mesma.
A estas estratégias somam-se ainda parcerias com universidades, a “presença ativa” em eventos de recrutamento e tecnologia e o programa “Refer a tech friend”, que atribui um bónus aos trabalhadores que recomendarem candidatos que acabem por ser selecionados.
“Acreditamos que os nossos colaboradores são os melhores embaixadores da nossa cultura e, por isso, o programa foi pensado para incentivar a recomendação de profissionais qualificados e alinhados com os nossos objetivos e forma de estar e trabalhar”, explica Joana Pereira.
Na visão da responsável, este programa não só tem contribuído para aumentar a “taxa de contratação de talento de alta qualidade“, como tem fortalecido os vínculos dentro da equipa. “As recomendações tendem a trazer pessoas com perfis que se ajustam bem à dinâmica do nosso ambiente de trabalho”, salienta Joana Pereira, que considera, tudo somado, que este programa tem criado um “ciclo positivo de crescimento e partilha de conhecimento“.
O programa “Refer a tech friend” não só nos ajuda na procura por perfis qualificados, como também recompensa o envolvimento dos nossos colaboradores, criando um ciclo positivo de crescimento e partilha de conhecimento.
Quanto a 2025, a prioridade da ITSector, ao nível dos recursos humanos, será fortalecer e diversificar as equipas, mantendo o foco na atração de profissionais na área de desenvolvimento de software, aponta a talent acquisition manager.
“No âmbito do recrutamento, prevemos um aumento significativo do número de vagas em aberto, à medida que novos projetos e parcerias se forem consolidando”, indica a mesma, não detalhando, para já, quantas oportunidades de emprego serão disponibilizadas ao longo do próximo ano.
Fundada em 2005, a ITSector conta, neste momento, com mais de 600 trabalhadores, que desenvolvem “soluções tecnológicas inovadoras para instituições financeiras”. Tem clientes em mais de 20 países em quatro continentes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ITSector recruta mais 20 até ao final do ano. Quem recomendar candidatos ganha bónus
{{ noCommentsLabel }}