CaixaBI corta preço-alvo da NOS para 7 euros

A compra de conteúdos desportivos não põe em causa o crestamento dos resultados. Nem o dinheiro que fica disponível para entregar aos acionistas, diz o banco.

Quanto vale a NOS? O CaixaBI diz que agora vale menos. O banco de investimento baixou a avaliação atribuída às ações da empresa liderada por Miguel Almeida para ter em conta os elevados investimentos feitos nos conteúdos desportivos. Acredita, ainda assim, que os resultados vão continuar a crescer, o que levará os títulos até aos 7 euros.

“Apesar de haver um impacto na margem de EBITDA até pelo menos 2019, [o investimento da NOS NOS 0,00% nos conteúdos desportivos] também vai abrir espaço para novos aumentos dos preços dos pacotes de serviços o que poderá aumentar o potencial para o crescimento das receitas”, refere o analista Artur Amaro numa nota em que revê em baixa as suas previsões.

Perante este impato, o CaixaBI reviu em baixa o preço-alvo da empresa. Cortou-o de 7,50 para 7,00 euros. Mas diz que “ainda há potencial nas ações da empresa” que está a cotar nos 5,90 euros. A margem de progressão é de 18%, sendo que há ainda “20% de sinergias (da fusão da Zon com a Optimus) para serem desvendadas até ao final de 2018”.

"Apesar de haver um impacto na margem de EBITDA até pelo menos 2019, [o investimento da NOS nos conteúdos desportivos] também vai abrir espaço para novos aumentos dos preços dos pacotes de serviços o que poderá aumentar o potencial para o crescimento das receitas”

Artur Amaro

Analista do CaixaBI

Apesar da revisão das projeções para as contas, a NOS, que “continua a ter um balanço forte, com uma robusta geração de fluxos de caixa que lhe permite manter ou aumentar a remuneração dos acionistas nos próximos anos”, refere o analista numa nota obtida pelo ECO.

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

(Notícia corrigida. A avaliação foi revista em baixa de 7,50 para 7,00 euros e não o contrário.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CaixaBI corta preço-alvo da NOS para 7 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião