Relação com Bruxelas pode ser mudança ao relatório da CGD

  • ECO
  • 9 Julho 2017

O relatório preliminar sobre a recapitalização realizada em 2012 ao banco do Estado critica o valor, feito pelos "mínimos", e a ação das entidades envolvidas, incluindo Bruxelas e o Governo.

Até esta segunda-feira, os partidos poderão apresentar mudanças ao relatório preliminar sobre a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, elaborado pelo deputado socialista Carlos Pereira, e entre as alterações poderão estar recomendações sobre a relação com a Europa, segundo disse o deputado ao Jornal de Negócios e à Antena 1 na rubrica Conversa Capital.

O relatório critica a ação das entidades envolvidas, o Governo, o Banco de Portugal e a Comissão Europeia, por terem realizado a recapitalização pelos “mínimos”.

O deputado socialista disse ao Negócios que está aberto a discutir as propostas das restantes bancadas, prevendo que haja propostas de alterações ligadas às recomendações para a relação com Bruxelas.

Antecipando ainda que possa haver contestação do lado das bancadas do PSD e do CDS, já que o relatório é crítico da atuação do Governo de coligação de direita, Carlos Pereira disse que “não agrada a todos” e que a discussão “faz parte da vida”.

As sugestões deverão ser integradas até 14 de julho, com a votação do documento agendada para dia 18.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Relação com Bruxelas pode ser mudança ao relatório da CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião