“Celebramos o início de uma nova etapa”, diz CEO do Novobanco aos trabalhadores

Mark Bourke escreveu aos trabalhadores uma mensagem de agradecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos. Fim do acordo de capital contingente marca "início de uma nova etapa" do banco.

O CEO do Novobanco, Mark Bourke, considera que o fim do acordo de capital contingente (CCA) marca o início de uma nova etapa do banco. “Encontramo-nos agora em condições de explorar oportunidades no mercado de capitais que permitam diversificar a nossa base acionista“, sublinhou o gestor irlandês numa mensagem aos trabalhadores a que o ECO teve acesso.

O Novobanco e o Fundo de Resolução colocaram esta segunda-feira um ponto final antecipado no CCA, um passo que “normaliza a estrutura de capital” do banco, apontou Mark Bourke no email.

O fim do mecanismo desbloqueia mais de mil milhões de euros em dividendos e permitirá ao fundo Lone Star lançar finalmente o processo de venda da instituição financeira, o que poderá acontecer em maio do próximo ano.

“Ser um banco independente é a nossa meta, sustentada na disciplina e consistência da execução da nossa estratégia, comprovada por três anos de sólido desempenho comercial e financeiro”, frisou Mark Bourke na comunicação interna que termina com um agradecimento aos trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Celebramos o início de uma nova etapa”, diz CEO do Novobanco aos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião