Morais Leitão e Uría Menéndez assessoram a aquisição das minas Neves-Corvo e Zinkgruvan
O montante inicial da transação, que inclui também a venda da sociedade que explora a mina sueca de Zinkgruvan, corresponde a um valor global de 1.3 mil milhões de dólares.
A Uría Menéndez (pela parte compradora) e a Morais Leitão (pela parte vendedora) assessoraram no processo de venda da totalidade do capital social da Somincor – Sociedade Mineira de Neves Corvo, detida pela Lundin Mining, à empresa sueca Boliden. Fundada em 1980, a Somincor é a concessionária da mina de Neves-Corvo, a maior mina portuguesa.
O montante inicial da transação, que inclui também a venda da sociedade que explora a mina sueca de Zinkgruvan, corresponde a um valor global de $1.3 mil milhões, acrescido de pagamentos contingentes que podem atingir $150 milhões.
A equipa da Uría Menéndez que assessorou esta operação foi liderada pela sócia Catarina Tavares Loureiro (sócia, M&A) e contou com a participação de João Louro e Costa (counsel, Público), Jill de Soet Palmeiro (associada sénior, Público), Susana Bradford Ferreira (associada sénior, Laboral), Diana Salvado Nunes (associada sénior, Contencioso), Verónica Nobre (associada sénior, M&A – Imobiliário) e Maria de São José (associada júnior, M&A).
A equipa da Morais Leitão envolvida na operação foi liderada pelo sócio Tomás Vaz Pinto e contou ainda com a participação de Miguel Reis de Carvalho, Carolina Barrueca e Carolina Ramos Dias (corporate), Diana Ettner e João Bernardo Silva (público), Helena Tapp Barroso e Inês Beato (laboral), Diogo Mafra e Manuel Bragança dos Santos (imobiliário), Luis Nascimento Ferreira e Dzhamil Oda (concorrência) e, ainda, Maria Gouveia (fiscal).
A conclusão da venda está sujeita à verificação das condições precedentes habituais em transações desta natureza.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morais Leitão e Uría Menéndez assessoram a aquisição das minas Neves-Corvo e Zinkgruvan
{{ noCommentsLabel }}