Costa: “Obviamente que não demito nenhum ministro”

  • Margarida Peixoto
  • 12 Julho 2017

O primeiro-ministro respondeu diretamente a Assunção Cristas, que quis saber se António Costa iria demitir a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

“Obviamente que não demito nenhum ministro,” respondeu António Costa, diretamente a Assunção Cristas, reforçando assim o apoio à ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa e estendendo essa garantia a “todos os ministros do Governo.” O primeiro-ministro falava esta quarta-feira, no debate sobre o Estado da Nação, na Assembleia da República.

Assunção Cristas, líder do CDS-PP, confrontou António Costa diretamente e quis saber se o primeiro-ministro demitia, ou não, a ministra da Administração Interna, responsabilizando-a por falhas no socorro e no combate ao incêndio de Pedrógão Grande, onde morreram 64 pessoas e mais de 200 ficaram feridas. A deputada também já tinha sublinhado o assalto aos paióis de Tancos, de onde foi roubado armamento militar, responsabilizando o ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

E argumentou que se Costa não demitir os responsáveis pelas pastas, a partir de agora todas as responsabilidades serão atribuídas direta e exclusivamente ao primeiro-ministro.

Mas António Costa foi perentório e manteve total apoio aos ministros, estendendo a garantia a todos os ministros do Executivo. Na resposta, aproveitou para frisar que nenhuma das áreas em causa pelos eventos das últimas semanas era alvo de cativações e acusou Assunção Cristas de se comportar como a “campeã do investimento público, numa espécie de keynesianismo radical.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa: “Obviamente que não demito nenhum ministro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião