Futuro mercado de carbono já tem 53 empresas interessadas

  • Capital Verde
  • 11:17

A plataforma que serve de base a este mercado deverá estar operacional até ao final do ano.

O futuro Mercado Voluntário de Carbono (MVC) já tem 53 empresas interessadas em comprar créditos para compensar as suas emissões de carbono (CO2), noticia o Público esta segunda-feira.

Entre outubro e final de dezembro foram recolhidas mais de 300 expressões de interesse no MVC, das quais 53 foram de entidades interessadas em comprar créditos equivalentes às toneladas de CO2 emitidas pela sua atividade e que o Governo refere que “são cruciais para o funcionamento” do futuro mercado. Do lado da comercialização dos créditos, houve 108 propostas de projetos, em vários setores de atividade: 76 na área da floresta, 12 na agricultura, quatro no setor da energia, três no setor dos resíduos e 13 que se distribuem por outros setores.

A plataforma que serve de base a este mercado deverá estar operacional até ao final do ano. Já o arranque do mercado depende do estado de execução dos projetos de redução de emissões ou sequestro que estejam inscritos nessa data.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Futuro mercado de carbono já tem 53 empresas interessadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião