Sara Reis é sócia da EY Law com experiência essencialmente na área de Direito Societário, Fusões e Aquisições. Estas são as suas escolhas.
Na edição de fevereiro da revista Advocatus, Sara Reis, sócia da EY Law desde 2024, com experiência essencialmente na área de Direito Societário, Fusões e Aquisições, partilhou as suas escolhas.
Estas são as suas escolhas!
O livro favorito
Sou uma leitora compulsiva e é difícil escolher o favorito. Mas dos livros que mais me marcaram, talvez por os ter lido bastante cedo, foram a Casa dos Espíritos de Isabel Allende e Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marquez.
O filme que nunca perde…
Divertida-Mente (Inside Out) e The Holiday com Cameron Diaz e Jude Law.
Uma série de sempre…
Sou muito mais de livros do que de séries. Das poucas séries que vi a minha preferida foi seguramente a Downtown Abbey, o enredo e as personagens são apaixonantes.
A viagem de eleição…
Das viagens feitas, Machu Picchu e Patagónia chilena e argentina foram experiências inesquecíveis. Mas ainda estão muitas viagens na bucket list.

Uma memória…
Quando trabalhei com a jurisdição dos Camarões, fui a Douala em trabalho e os colegas locais fizeram-nos uma visita guiada às principais atrações da cidade. Para além de termos parado em todos os tribunais pelos quais passámos para conhecer os funcionários e os juízes (não tive coragem de clarificar que não fazia tribunal há uns largos 15 anos), acabámos a almoçar numa “praia” em que o “restaurante” consistia numa bancada com os peixes já pré-grelhados que, depois de escolhidos, voltavam para a grelha. O peixe depois de “regrelhado”, foi colocado na mesa numa travessa de plástico, juntamente com uma taça com água, não havendo nem pratos nem talheres. Perante o meu pedido de prato, talheres e guardanapo, os colegas locais esclareceram que não havia, que o peixe era comido da travessa à mão e a taça com água era para ir lavando as mãos. Assim o fiz, mas foi talvez o mais estranho almoço de trabalho que tive até à data.
Na secretária nunca falta(m)…
Caderno, canetas, post-it e o Código das Sociedades Comerciais.
A primeira coisa que faz quando acorda…
Ligar a máquina do café.
O primeiro despertador toca às…
O primeiro e único toca às 6:05, a essa hora não pode haver hesitações nem snoozes.
Para começar bem o dia nada melhor do que…
Começo sempre o dia com um treino de crossfit, liberta o stress e energiza para o dia que se segue.
A primeira coisa que faz quando chega a casa…
Descalçar-me e trocar de roupa.
Os tempos livres são para…
Fazer trekking na natureza, ler, estar com amigos à volta de uma mesa e sempre que possível viajar.
Um lema de vida…
Essencialmente dois: (i) as oportunidades somos nós que as criamos; e (i) aceitar o que não podemos mudar, traçando novas perspetivas e redefinindo objetivos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
As escolhas de… Sara Reis
{{ noCommentsLabel }}