Banco de horas e até teletrabalho. Lei do trabalho vai voltar a mudar?premium
O Governo já identificou pontos da lei do trabalho que estarão em discussão, nomeadamente o recurso a outsourcing após despedimentos, teletrabalho, banco de horas e trabalho nas plataformas.
Este artigo integra a 12.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Ainda nem um ano se passara desde que a Agenda do Trabalho Digno entrara em vigor, e já o Governo de Luís Montenegro estava a anunciara intenção de revisitar as dezenas de mexidas na lei laboral feitas nesse âmbito. Para já, o Executivo não revela os detalhes do que pretende alterar, mas já foi deixando pistas do que poderá estar em discussão. O polémico travão ao outsourcingaplicado às empresas que fazem despedimentos coletivos é uma das medidas mais caras às confederações empresariais. Mas não é a única. As regras do trabalho nas plataformas digitais, por exemplo, são outro dos temas que prometem ser quentes em 2025, tendo em conta que a maioria das sentenças em Tribunal tem negadocontratos de trabalho aos
Veja todos os planos
Assine para ler este artigo
Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Se já é assinante, Faça Login.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.