Wall Street arranca misto a aguardar semana rica em resultados

Investidores aguardam a divulgação de resultados de gigantes como Bank of America, Morgan Stanley, Goldman Sachs, Microsoft, IBM e Johnson&Johnson nesta semana.

Os principais índices bolsistas norte-americanos arrancaram sem um rumo definido, com os investidores a colocarem-se em espera numa semana rica na divulgação de contas trimestrais por parte de gigantes norte-americanos.

O índice S&P 500 iniciou a sessão a avançar 0,05%, para os 2.449,16 pontos, rumo que não foi foi acompanhado pelo industrial Dow Jones que arrancou com uma queda muito ligeira de 0,02%, para os 21.633,97 pontos. Sentido que marca também a abertura do Nasdaq, com o índice tecnológico a somar 0,12%, para os 6.320,348 pontos.

Este arranque misto acontece numa semana rica na prestação de contas nos Estados Unidos, com o Bank of America, Morgan Stanley, Goldman Sachs, Microsoft, IBM e a Johnson&Johnson a serem alguns dos principais exemplos de empresas a divulgar resultados, com os investidores a mostrarem-se assim algumas cautelas.

Os analistas estimam que os resultados do segundo trimestre para as empresas do S&P 500 tenham aumentado 8,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Números que serão divulgados depois de os lucros registados no primeiro trimestre terem sido os melhores desde 2011, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Os resultados empresariais serão acompanhados de perto pelos analistas que procuram perceber se as elevadas avaliações se justificam num contexto de baixa inflação e em que os dados sobre o comportamento da economia têm-se revelado mistos.

"Os resultados vão assumir um papel importante. Estamos numa situação em que os resultados empresariais e os lucros que estas vão distribuir no futuro serão o grande interesse.”

Phil Guarco, JP Morgan Private Bank

O S&P 500 tem negociado a cerca de 18 vezes as estimativas de resultados para os próximos 12 meses, o que compara com uma média de longo prazo de 15 vezes.

“O mercado dos Estados Unidos não está barato atualmente”, afirmou Phil Guarco, responsável pelos investimentos a nível global do JP Morgan Private Bank. “Os resultados vão assumir um papel importante. Estamos numa situação em que os resultados empresariais e os lucros que estas vão distribuir no futuro serão o grande interesse”, acrescentou o mesmo especialista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street arranca misto a aguardar semana rica em resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião