Trump em maus lençóis atira euro para máximos de dois anos

Dúvidas em torno do ímpeto reformista de Trump atiram euro para o nível mais elevado desde agosto de 2015. BCE reúne na quinta-feira e investidores esperam por mais sinais de retirada de estímulos.

Pressão vendedora sobre o dólar. A divisa norte-americana está a ir ao fundo esta terça-feira, tendo tocado o nível mais baixo em quase dois anos contra o euro, numa altura em que Donald Trump continua em maus lençóis depois de dois senadores terem manifestado a sua oposição à última versão da lei de saúde que vem substituir o Obamacare.

Por conseguinte, o euro está a acelerar tendo superado a barreira psicológica dos 1,15 dólares. A moeda única europeia avança 0,63% para 1,1558 dólares, o nível mais elevado desde agosto de 2015, há quase dois anos.

Esta noite dois senadores republicanos disseram que se iam opor à última iniciativa do Presidente para rever a lei da saúde promovida por Barack Obama, adensando os rumores de que a reforma no setor da saúde poderá ser novamente rejeitada.

“O ímpeto reformista da administração Trump registou um novo mínimo”, referiram os analistas do Morgan Stanley, numa nota citada pela Bloomberg.

Euro em máximos de dois anos

Fonte: Bloomberg (valores em dólares)

Paralelamente, também o fator da política monetária está a dar força à moeda única europeia. Quinta-feira há reunião do Banco Central Europeu (BCE) e os responsáveis poderão reforçar os sinais de retirada dos estímulos na Zona Euro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump em maus lençóis atira euro para máximos de dois anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião