Abreu e Morais Leitão assessoram operação de compra e venda de 55 postos de combustíveis

A Abreu foi responsável pela assessoria da Prio, empresas de comercialização de combustíveis, enquanto a Morais Leitão assessorou o Grupo Vapo, responsável pela gestão da marca Q8 em Portugal.

A Abreu Advogados e a Morais Leitão assessoraram a Prio e o Grupo Vapo, respetivamente, no processo de aquisição pela Prio de 55 postos de combustíveis anteriormente operados sob a marca Q8 detidos pelo Grupo Vapo.

“Com esta operação, a Prio passa a operar mais de 300 estações de serviço em Portugal, permitindo um crescimento de cerca de 15% do volume de combustíveis vendidos em Portugal e um aumento da produção de biocombustíveis em aproximadamente 10%”, referem as firmas em comunicado.

A assessoria da Abreu à Prio incluiu a realização de due diligence às sociedades alvo, a negociação do contrato de compra e venda, a notificação da operação à Autoridade da Concorrência e a implementação da transação.

A equipa da Abreu Advogados foi liderada pela sócia Alexandra Courela e pelo sócio António Pina e contou com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 20 elementos.

Já a Morais Leitão, que esteve do lado do Grupo Vapo, apoiou a negociação do contrato de compra e venda e a execução da transação, através de uma equipa que integrou o sócio Bernardo Lobo Xavier e os advogados João P. Monjardino e Sofia Cerqueira Serra, do Departamento de Corporate e M&A, bem como Gonçalo Rosas, do departamento de Concorrência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu e Morais Leitão assessoram operação de compra e venda de 55 postos de combustíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião