Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Valongo por suspeitas de corrupção na McDonald’s
A Polícia Judiciária do Porto está a realizar buscas na Câmara de Valongo, na sede da empresa da McDonald's em Oeiras e em várias residências, por suspeitas de corrupção.
A Polícia Judiciária do Porto está a realizar buscas na Câmara de Valongo, na sede da empresa da McDonald’s em Oeiras e em várias residências, avança o JN. Em causa estão suspeitas de corrupção envolvendo o vereador Paulo Ferreira, o diretor de expansão da McDonald’s Portugal e um empresário do ramo imobiliário.
Segundo o JN, o dono da Imopartener, Carlos Moura Guedes, terá alegadamente comprado, através de doações ao Clube de Propaganda de Natação de Valongo, favores do vereador para obter facilidades no licenciamento de um restaurante da McDonald’s no concelho. Em contrapartida. o vereador terá pedido ao empresário que entregasse, entre 2020 e 2022, um donativo ao clube desportivo.
Em cima da mesa estão suspeitas de crimes de corrupção ativa, prevaricação e corrupção no setor privado. O promotor imobiliário Carlos Moura Guedes, que tinha como principal cliente a McDonald’s Portugal, terá corrompido o diretor da área de expansão da multinacional, Pedro Salvador
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Valongo por suspeitas de corrupção na McDonald’s
{{ noCommentsLabel }}