5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
Lucro da Nos superou largamente as estimativas dos analistas e as ações deverão reagir. Investidores vão estar atentos ao euro depois das declarações de Draghi.
Resultados empresariais, Banco Central Europeu (BCE), ratings, moeda e petróleo. Muitos temas para acompanhar ao longo desta sexta-feira. A Nos, por exemplo, apresentou um lucro acima do esperado e as ações deverão reagir. No plano internacional, depois das declarações do presidente do BCE, o euro disparou e há quem aponte para uma valorização até aos 1,17 euros. Também há ratings em Espanha, Alemanha e Grécia. E, nos EUA, a contagem da Baker Hughes vai ajudar a avaliar as condições da oferta de petróleo do outro lado do Atlântico.
Lucro da Nos acelera. E as ações?
Início de temporada de resultados bastante positivo em Lisboa. Coube à Nos essa estreia. E com resultados que superaram as estimativas dos analistas. Os lucros da operadora situaram-se nos 40,4 milhões de euros, uma performance impulsionada pelo negócio em Angola e pela Sport TV. Como vão reagir as ações em bolsa?
Draghi puxa pelo euro. Vai até aos 1,17 dólares?
Para os analistas, Draghi voltou a deixar a porta aberta a um redimensionamento dos estímulos monetários, depois de ter adiado para depois do verão uma discussão em torno do programa de estímulos. Para o ABN Amro Bank, a moeda do bloco único pode continuar a valorizar para um nível superior a 1,17 dólares, o que representaria a fasquia mais elevada em dois anos e meio. Ontem o euro esteve a acelerar mais de 1%.
Chuva de ratings na Zona Euro
É sexta-feira, dia habitual de revisões de rating. Com especial enfoque na Zona Euro, onde a Fitch atualiza a notação da dívida de Espanha, a DBRS revê o rating da Alemanha e a Standard & Poor’s publica a sua análise acerca da dívida da Grécia.
Temporada de resultados continua em Wall Street
Em Wall Street, prossegue a temporada de resultados empresariais. Desta feita, é a vez da General Electric prestar contas ao mercado. Os analistas esperam lucros acima de 2,1 mil milhões de dólares no segundo trimestre do ano. Também a Honeywell International anuncia contas esta sexta-feira.
Contagem de Baker Hughes
A Baker Hughes atualiza a sua contagem de explorações petrolíferas iniciadas na última semana. É um indicador importante porque permite avaliar as condições da produção de petróleo nos EUA, um dos grandes responsáveis pelos resultados menos positivos do acordo da OPEP para retirar o excesso de barris no mercado internacional. Brent continua abaixo dos 50 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
{{ noCommentsLabel }}