Tem falta de orientação? Experimente a nova aplicação da Microsoft

Se é uma pessoa que se perde com facilidade, talvez queira experimentar a nova aplicação da Microsoft para telemóveis Android. A Path Guide dá orientações e nem sequer precisa de internet.

A Microsoft lançou uma nova aplicação para smartphones que fornece orientações em espaços interiores, mesmo sem acesso à internet. A aplicação foi pensada para aqueles momentos em que a internet escasseia, como é o caso dos aeroportos. É menos uma desculpa para se perder em sítios que não conhece.

A Path Guide não precisa sequer de sinal GPS. As indicações estão todas guardadas no telemóvel, mas a aplicação não funciona como o Google Maps, por exemplo. Segundo o site de tecnologia CincoDías, o conceito assenta na colaboração dos próprios utilizadores. São as próprias pessoas a definirem os trajetos para os partilharem com a comunidade.

Ou seja, não há mapas mas há indicações como virar à esquerda ou à direita, juntando a isso o número de passos que falta dar até ao sítio onde quer ir. De acordo com o site, a aplicação recorre aos sensores do dispositivo para fornecer as indicações com “grande exatidão”.

A cereja no topo do bolo? O autor das indicações pode adicionar fotografias de pontos de referência ou notas de voz para facilitarem a navegação. A nova aplicação da Microsoft está disponível apenas para telemóveis Android, o sistema operativo móvel da Google.

Exemplo do ambiente gráfico da aplicação, com as indicações e as imagens de referência. Tudo isto em modo offline.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tem falta de orientação? Experimente a nova aplicação da Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião