Abreu assessora Panattoni no processo de aquisição de imóveis à Saint-Gobain em Santa Iria de Azóia para projeto Panattoni Park Lisbon-City

A assessoria jurídica realizada pela Abreu Advogados à Panattoni Ibéria iniciou-se em março de 2021 e envolveu todo o trabalho jurídico, desde a due diligence aos ativos imobiliários.

A Abreu Advogados assessorou a Panattoni Ibéria, promotora logística e industrial na Europa, no processo de aquisição de um terreno da antiga fábrica de vidro conhecida como Covina à Saint-Gobain, situado em Santa Iria de Azóia, cujo negócio foi formalizado no início deste ano. Seguir-se-á o processo de licenciamento da construção do projeto Panattoni Park Lisbon-City, com vista à implementação do primeiro parque logístico da empresa na zona da Grande Lisboa.

O parque logístico será desenvolvido em três lotes com uma área total de 212 380 m². Terá cinco armazéns com uma área bruta locável total de 85.485 m² e o seu processo de construção está planeado para ser realizado em duas fases, com a 1ª fase a iniciar em fevereiro de 2025 e a 2ª fase em meados deste ano. A Panattoni prevê também que o processo de construção do projeto irá resultar na criação de 200 novos postos de trabalho.

A assessoria jurídica realizada pela Abreu Advogados à Panattoni Ibéria iniciou-se em março de 2021 e envolveu todo o trabalho jurídico, desde a due diligence aos ativos imobiliários, passando pela negociação e celebração do Contrato Promessa de Compra e Venda e formalização da compra e venda dos três imóveis envolvidos, bem como a negociação de todos os documentos necessários, incluindo pedido de informação prévia junto da Autoridade Tributária.

“Queremos expressar o nosso mais sincero agradecimento à Abreu Advogados pelo aconselhamento integral nesta operação. O seu apoio foi fundamental em todas as fases do processo, desde a Due Diligence até à negociação contratual, o controlo do seu cumprimento e, por fim, no encerramento da escritura. Para nós e para o setor imologístico, o Panattoni Park Lisbon-City representa um marco emblemático, não só pela sua localização estratégica, dimensão e versatilidade, mas também pelo seu impacto na revitalização do tecido industrial local, consolidando-se como uma referência no mercado”, explica Gustavo Cardozo, Managing Director and Partner da Panattoni Iberia.

“O Panattoni Park Lisbon-City representa um marco significativo para o setor logístico e imobiliário em Portugal. Foi um privilégio coordenar esta operação com a equipa da Abreu Advogados e contribuir para o sucesso de um investimento estratégico como este”, refere Pedro Pais de Almeida, sócio da Abreu Advogados.

A equipa da Abreu Advogados que assessorou a Panattoni Ibéria foi coordenada por Pedro Pais de Almeida, sócio, e contou com o apoio de Diogo Belard Correia (Sócio Contratado), Joana Maldonado Reis (Sócia Contratada), Madalena Bernardes Coelho (Sócia Contratada), Ana Luísa Ferreira (Advogada Principal), Guilherme Mata da Silva (Advogado Principal), Filipa Vicente Silva (Associada Sénior) e Manuel Santiago (Associado).

A Panattoni foi fundada em 1986 nos EUA e tem crescido de forma consistente para se tornar o maior promotor industrial privado do mundo, servindo mais de 2.500 clientes e desenvolvendo mais de 54 milhões de metros quadrados em projetos mundialmente.

Tem escritórios na Polónia, Eslováquia, Hungria, Áustria, Portugal, Alemanha, Chéquia, França, Suécia, Itália, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Dinamarca e Espanha. Desde a sua criação, a empresa desenvolveu projetos na Europa que totalizam mais de 20 milhões de metros quadrados de espaço logístico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu assessora Panattoni no processo de aquisição de imóveis à Saint-Gobain em Santa Iria de Azóia para projeto Panattoni Park Lisbon-City

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião