Galp aumenta preços do gás e da eletricidade a 1 de abril
Gás natural terá um aumento médio mensal de 12%, enquanto a eletricidade subirá 4%, devido ao "aumento continuado do custo de aquisição de energia nos mercados internacionais".
A Galp vai aumentar os preços da eletricidade e do gás natural aos clientes a partir de 1 de abril. Segundo o Jornal de Negócios, a luz vai ter um aumento médio mensal de 4%, enquanto no gás será de 12%.
Para uma família com potência contratada de 3,45 kVA e um consumo mensal de 132 kWh, a que corresponde uma fatura média de 30 euros, o aumento será de 90 cêntimos por mês no caso da eletricidade. Quanto ao gás, uma família que consuma até 220 m3 por ano (1.º escalão), com um consumo de 134 kWh por mês, a que corresponde uma fatura de 17 euros, o aumento ditará uma subida de cerca de 1,8 euros na fatura mensal.
“Estas subidas, que não acontecem desde outubro de 2024, refletem o aumento continuado do custo de aquisição de energia nos mercados internacionais”, justifica a petrolífera ao mesmo jornal. Em simultâneo, a empresa está a oferecer uma “compensação” aos clientes, um voucher de desconto de cinco euros por mês durante os próximos três meses para usar nas bombas de combustível da marca.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp aumenta preços do gás e da eletricidade a 1 de abril
{{ noCommentsLabel }}