PLMJ assessora fundo Ardian na compra da Akuo, produtora de energias renováveis francesa

A equipa foi liderada por Diogo Perestrelo, sócio co-coordenador de Corporate M&A e contou ainda com Nuno Serrão Faria, David Cuba Topete, Sofia Nogueira Leite e Maria Gorjão Henriques.

A PLMJ assessorou a Ardian, um dos maiores fundos de private equity do mundo, na aquisição da Akuo, produtora de energias renováveis francesa com vários projetos em Portugal, uns em fase de desenvolvimento e construção, outros já em operação.

A assessoria jurídica envolveu uma equipa alargada e multidisciplinar da PLMJ, que assegurou a due diligence a alguns dos projetos da Akuo, bem como nos aspetos relacionados com o enquadramento regulatório e transacional e ainda com a contratação de seguros de W&I.

A equipa foi liderada por Diogo Perestrelo, sócio co-coordenador de Corporate M&A e contou também com João Marques Mendes, sócio responsável pela área de Energia, e os advogados Nuno Serrão Faria e David Cuba Topete (Corporate M&A), Sofia Nogueira Leite (Imobiliário e Turismo) e Maria Gorjão Henriques (Público).

“Este investimento permite acelerar o crescimento dos projetos da Akuo e reforça o compromisso da Ardian com a transição energética. A Ardian investe em energias renováveis desde 2007, posicionando-se como pioneira na transição energética”, segundo comunicado do escritório.

A operação encontra-se sujeita às aprovações regulatórias habituais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora fundo Ardian na compra da Akuo, produtora de energias renováveis francesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião