Morais Leitão e Sérvulo no refinanciamento da dívida da Teixeira Duarte

A Morais Leitão assessorou os bancos Novo Banco, BCP e CGD no processo de refinanciamento da dívida bancária do Grupo Teixeira Duarte, que, por sua vez, foi representado pela Sérvulo.

A Morais Leitão assessorou os bancos Novo Banco, BCP e CGD no processo de refinanciamento da dívida bancária do Grupo Teixeira Duarte, consolidando um acordo que abrange 95% da dívida da empresa. Já a Teixeira Duarte foi assessorada pela Sérvulo & Associados.

“Esta operação representa um marco significativo no contexto financeiro do Grupo Teixeira Duarte, promovendo a estabilidade financeira e o desenvolvimento estratégico sustentado de uma das maiores construtoras do País”, refere a Morais Leitão em comunicado.

O acordo traduziu-se na celebração de dois novos contratos de financiamento, no valor de 654 milhões de euros, e na criação de uma nova linha de garantias bancárias, com um limite máximo de 190 milhões de euros.

“O acordo prevê ainda que uma das tranches dos novos financiamentos será integralmente amortizada mediante a entrega de ações de cinco sociedades de investimento coletivo (SIC) a serem convertidas a partir de sociedades imobiliárias do grupo ainda este ano”, acrescenta a Morais Leitão.

A equipa da Morais Leitão envolvida na operação foi liderada por Filipe Lowndes Marques e Cláudia Castanheira dos Santos, contando ainda com o apoio dos sócios Pedro Gorjão Henriques, Nuno Gundar da Cruz e Eduardo Paulino e dos advogados Carolina Soares de Sousa, Salvador Sampaio Fontes, Marisa Larguinho e Maria Cortes Martins.

A equipa da Sérvulo que assessorou a Teixeira Duarte foi liderada pelo managing partner Manuel Magalhães e contou com o apoio dos sócios Sofia Carreiro, Teresa Pala Schwalbach, Pedro Silveira Borges e dos advogados Ana Beatriz Gonçalves, Andreea Babicean, Catarina Marques da Silva, Joana Leão Anjos e José Guilherme Gomes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão e Sérvulo no refinanciamento da dívida da Teixeira Duarte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião