Amazon cai. Afinal Bezos não é o homem mais rico do mundo

Foi bom enquanto durou. As ações da Amazon fecharam com um deslize. Essa desvalorização fez com que Bezos apenas fosse o homem mais rico do mundo durante algumas horas.

O líder da Amazon estava a caminho de se sagrar o homem mais rico do mundo. E até o chegou a ser quando as ações da empresa estavam a subir esta quinta-feira, tendo superado Bill Gates. Mas o cenário mudou com o fecho de Wall Street: a Amazon caiu 0,65% para os 1.046 dólares por ação, retirando valor à riqueza de Jeff Bezos.

Durante esta quinta-feira tanto a Bloomberg como a Forbes deram por garantido que Bezos era o homem mais rico do mundo. Em causa estava uma subida de 2,9% das ações, que levou os títulos para um recorde intradiário de 1.083 dólares. Contudo, a campainha de encerramento de Wall Street trouxe um desgosto para o multimilionário: as ações da Amazon caíram no dia em que a empresa apresenta resultados.

Esta sexta-feira a tendência de queda deve continuar. As negociações feitas depois do fecho dos mercados estão a levar a uma desvalorização superior a 2%, dado que os resultados trimestrais da Amazon ficaram aquém das expectativas dos investidores — as receitas caíram 77%. Para já a riqueza de Bezos está avaliada em cerca de 88,5 mil milhões de dólares, abaixo dos 89,7 mil milhões de dólares de Bill Gates.

Wall Street acabou por fechar mista depois da excitação dos investidores com os resultados trimestrais das cotadas ter acalmado. O Dow Jones conseguiu manter-se em terreno positivo, com uma valorização de 0,39% para os 21.796,55 pontos, mantendo o caminho de recordes que já tem vindo a registar.

O S&P 500 caiu 0,1% para os 2.475,42 pontos e o Nasdaq desvalorizou 0,63% para os 6.382,19 pontos. O principal peso negativa desta sessão foi o Twitter. As ações da rede social dos 140 carateres caíram 14,13% para os 16,84 dólares, depois dos resultados trimestrais terem desiludido as expectativas do mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon cai. Afinal Bezos não é o homem mais rico do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião