Amazon é a empresa que mais investe em investigação
A Amazon não anda só às compras: também investiu com força em investigação e desenvolvimento. A empresa de Jeff Bezos continua focada em esmagar a concorrência.
A Amazon está a gastar cada vez mais em investigação e desenvolvimento [I&D], tendo já superado a Volkswagen, a empresa que mais o fez entre 2012 e 2015. Segundo dados da Bloomberg, a empresa investiu 17,4 mil milhões de dólares nesta atividade durante o período de 12 meses terminado em março. A gigante reforçou ainda a liderança do pódio com um investimento de 4,8 mil milhões de dólares em I&D só no primeiro trimestre de 2017.
Os dados mostram que a empresa de Jeff Bezos continua focada em desenvolver novidades, o que lhe tem dado uma vantagem competitiva sobre os principais concorrentes. A reação dos mercados foi clara na última sexta-feira, quando a Amazon anunciou a compra da Whole Foods Market por 13,7 mil milhões de dólares: enquanto as ações destas companhias ganharam bom ritmo, a notícia fez precipitar as ações de diversas outras empresas do mesmo segmento.
No mesmo período, a Volkswagen investiu em I&D 15,1 mil milhões de dólares, acompanhada de perto pela Alphabet, com um investimento de 14,5 mil milhões. Entre 2012 e 2015, o terceiro lugar no ranking do investimento foi ocupado pela Samsung, de acordo com o jornal The Street. O mesmo site indica que, durante o ano de 2016, a Apple gastou 10,39 mil milhões de dólares em investigação, três mil milhões só no último trimestre do ano, um recorde para empresa liderada por Tim Cook.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Amazon é a empresa que mais investe em investigação
{{ noCommentsLabel }}