Amazon é a empresa que mais investe em investigação

A Amazon não anda só às compras: também investiu com força em investigação e desenvolvimento. A empresa de Jeff Bezos continua focada em esmagar a concorrência.

A Amazon está a gastar cada vez mais em investigação e desenvolvimento [I&D], tendo já superado a Volkswagen, a empresa que mais o fez entre 2012 e 2015. Segundo dados da Bloomberg, a empresa investiu 17,4 mil milhões de dólares nesta atividade durante o período de 12 meses terminado em março. A gigante reforçou ainda a liderança do pódio com um investimento de 4,8 mil milhões de dólares em I&D só no primeiro trimestre de 2017.

Os dados mostram que a empresa de Jeff Bezos continua focada em desenvolver novidades, o que lhe tem dado uma vantagem competitiva sobre os principais concorrentes. A reação dos mercados foi clara na última sexta-feira, quando a Amazon anunciou a compra da Whole Foods Market por 13,7 mil milhões de dólares: enquanto as ações destas companhias ganharam bom ritmo, a notícia fez precipitar as ações de diversas outras empresas do mesmo segmento.

No mesmo período, a Volkswagen investiu em I&D 15,1 mil milhões de dólares, acompanhada de perto pela Alphabet, com um investimento de 14,5 mil milhões. Entre 2012 e 2015, o terceiro lugar no ranking do investimento foi ocupado pela Samsung, de acordo com o jornal The Street. O mesmo site indica que, durante o ano de 2016, a Apple gastou 10,39 mil milhões de dólares em investigação, três mil milhões só no último trimestre do ano, um recorde para empresa liderada por Tim Cook.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon é a empresa que mais investe em investigação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião