Amazon compra Whole Foods por 13,7 mil milhões de dólares

A Amazon vai pagar 42 dólares por cada ação da Whole Foods Market, a cadeia norte-americana de supermercados biológicos. Última compra da gigante tinha sido em 2014.

A Whole Foods Market é uma cadeia de supermercados focados na alimentação saudável e comida biológica.Wikimedia Commons

A Amazon vai comprar a Whole Foods Market num negócio avaliado em 13,7 mil milhões de dólares. A empresa vai pagar 42 dólares por cada ação da cadeia de supermercados norte-americana conhecida pela comida biológica. É uma aposta multimilionária da gigante das compras online no segmento do retalho e da alimentação saudável.

A informação foi avançada pelas duas empresas num comunicado citado pela Bloomberg. “Milhões de pessoas adoram a Whole Foods Market porque oferecem os melhores alimentos naturais e orgânicos, e tornam divertida a alimentação saudável”, diz o presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, nessa mesma nota.

"Milhões de pessoas adoram a Whole Foods Market porque oferecem os melhores alimentos naturais e orgânicos, e tornam divertida a alimentação saudável.”

Jeff Bezos

Presidente executivo da Amazon

A última vez que a Amazon foi às compras tinha sido em 2014, altura em que comprou a Twitch, um serviço de transmissão de videojogos em direto, por 970 milhões de dólares. Segundo a agência, a Amazon tinha 21,5 mil milhões de dólares em cofre no final de março.

A alimentação saudável é um mercado a ganhar ritmo. Em Portugal, também a Sonae tem apostado no segmento da alimentação saudável, ao comprar a totalidade da Brio em abril, assim como 51% da Go Well, dona da da Go Natural, em dezembro do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon compra Whole Foods por 13,7 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião