Ex-CFO da EDP Brasil passa a gerir finanças da Savannah

Henrique Freire vai substituir Michael McGarty, que estava na posição há 14 anos, irá assumir o novo cargo de diretor corporativo.

Henrique Freire, que durante nove anos foi responsável pela pasta das finanças na EDP Brasil e estava há cerca de um ano como diretor executivo dos serviços globais de negócios grupo EDP, assume agora as rédeas das finanças da Savannah Resources, a empresa de exploração de lítio que tem a concessão em Boticas, Portugal.

A informação foi partilhada pela empresa esta manhã, através de um comunicado enviado às redações. “Como o primeiro CFO português da Savannah, irá proporcionar à empresa uma presença constante e de alto nível nos ecossistemas empresarial, político e mediático portugueses“, lê-se na mesma nota.

“Dou as boas-vindas ao Henrique e espero beneficiar da sua significativa experiência adquirida ao longo de mais de 25 anos em cargos de liderança em finanças empresariais”, acrescenta o CEO, Emanuel Proença, citado no comunicado. “O meu principal objetivo como CFO é assegurar a saúde financeira e a sustentabilidade da nossa empresa”, assume, por seu lado, o novo CFO.

Além da experiência como CFO da EDP Brasil, na qual acompanhou um crescimento do lucro líquido de 370 milhões de reais para 1,5 mil milhões, entre 2014 e 2023, a Savannah destaca a experiência em assessoria de fusões e aquisições e de finanças corporativas na consultora KPMG. O atual diretor financeiro, Michael McGarty, que estava na posição há 14 anos, irá assumir o novo cargo de diretor corporativo, permanecendo na equipa de liderança da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-CFO da EDP Brasil passa a gerir finanças da Savannah

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião