PS acusa CDS-PP de preconceito face ao RSI

  • ECO
  • 31 Julho 2017

Vice-presidente do grupo parlamentar do PS acusa CDS-PP de "preconceito" em relação ao Rendimento Social de Inserção.

O Partido Socialista acusa o CDS-PP de “preconceito” face ao Rendimento Social de Inserção. “Nós não podemos estigmatizar uma prestação social como o Rendimento Social de Inserção. As pessoas que estão em situação de pobreza, as pessoas que precisam de recorrer ao RSI, não são bandidos”, alertou Idália Serrão, vice-presidente do grupo parlamentar do PS, citada pelo Diário de Notícias.

A socialista criticou o CDS-PP que, esta tarde, disse querer levar as mudanças ao RSI ao Parlamento, considerando as alterações um “retrocesso inaceitável”. De acordo com Idália Serrão, “Parece-me muito bem que o CDS apresente um pedido de apreciação porque vamos poder esclarecer o que se passa com o RSI que é uma prestação social que garante mínimos a pessoas em situação de pobreza e sobre a qual o CDS tem um grande preconceito”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS acusa CDS-PP de preconceito face ao RSI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião