Dia misto em Wall Street. Tecnologia sob pressão

As bolsas norte-americanas fecharam mistas, num dia de especial pressão para as empresas tecnológicas. Indústria registou o melhor desempenho, com o petróleo de volta à casa dos 50 dólares.

As bolsas norte-americanas encerraram mistas numa sessão caracterizada por uma liquidez 10% abaixo da média dos últimos 30 dias. A recuperação da confiança na solidez da economia global ditou ganhos nas bolsas durante o decorrer do mês. Esta segunda-feira, os ganhos foram sobretudo no setor industrial, com o petróleo novamente na casa dos 50 dólares pela primeira vez desde maio e com os resultados das empresas a abrirem o apetite aos investidores.

Indícios de uma nova crise na Casa Branca, com o afastamento do diretor de comunicação Anthony Scaramucci, e uma pressão vendedora a incidir sobre as ações tecnológicas levou dois dos principais índices a fecharem no vermelho. O S&P 500 recuou 0,07% para 2.470,45 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq anulou ganhos anteriores e fechou a cair 0,42%.

O foco esteve mesmo sobre as empresas ligadas à indústria, com o Dow Jones a avançar 0,28%. A contribuir para os ganhos esteve o regresso dos preços do petróleo a um valor acima da linha dos 50 dólares. Em Nova Iorque, o preço do contrato de WTI subia 1,11% para 50,26 dólares o barril, enquanto em Londres a matéria-prima valorizava 0,25% para 52,65 dólares.

O dia ficou ainda marcado por uma valorização do euro face ao dólar de 0,70%. Cada euro está agora a valer mais de 1,18 dólares, o valor mais alto de há mais de dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia misto em Wall Street. Tecnologia sob pressão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião