Bolsas europeias no verde. Lisboa encerra em alta

Principais pesos-pesados da bolsa de Lisboa deram ao PSI-20 a melhor sessão das últimas duas semanas.

A bolsa de Lisboa encerrou em terreno positivo esta terça-feira, em linha com as principais praças na Europa. Os cinco principais títulos nacionais encerraram em alta, levando o PSI-20 à melhor sessão em mais de duas semanas. Os investidores estão confiantes na solidez da economia, com o Eurostat a divulgar esta terça-feira um crescimento económico da Zona Euro na ordem dos 2,1%, o ritmo mais elevado desde 2011.

Neste contexto, o PSI-20 fechou a avançar 0,91% para 5.236,69 pontos. Foi a melhor sessão desde meados do mês passado. Das 19 cotadas, apenas cinco encerraram no vermelho. Do lado positivo, destaque sobretudo para os cinco pesos pesados nacionais.

O BCP avançou 1,49% com os títulos a valerem 24,5 cêntimos; a EDP valorizou 1,40% para 3,04 euros; a EDP Renováveis somou 0,27% para 6,772 euros (termina esta quinta-feira a OPA da EDP sobre a empresa de Manso Neto) e a Galp Energia subiu 2,14% para 13,83 euros, ainda impulsionada pelos resultados apresentados esta segunda-feira.

Segundo os analistas do BPI sublinham que “ao contrário do que ocorreu nas mais recentes sessões, a bolsa nacional negociou em sintonia com os seus pares europeus”. “O bom desempenho de algumas das maiores capitalizações do índice, como a Galp, a Jerónimo Martins, a EDP e o BCP permitiu ao PSI-20 acompanhar os demais índices europeus”, acrescentaram.

(Notícia atualizada às 16h55 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas europeias no verde. Lisboa encerra em alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião