12 anos depois, economia alemã cresce menos que a zona euro
O índice PMI da Alemanha atingiu mínimos de dez meses, posicionando-se atrás do índice de França, Espanha, Itália e da média da zona euro.
A economia alemã abrandou o seu ritmo de crescimento em julho, ficando atrás da média da zona euro. Os dados são da IHS Markit que divulgou esta quinta-feira os dados do referentes ao índice PMI da zona euro. Estes mostram também que é a primeira vez em 12 anos que a Alemanha ocupa esta posição.
O índice PMI para a Alemanha caiu para 54,7, um valor bem abaixo do que era esperado pelos analistas e daquele que foi registado no mês anterior, junho (56,4). Atinge assim mínimos de dez meses e quebra um período de 12 anos em que se manteve à frente de países como França, Itália e França.
"Este estudo indica um ligeiro abrandamento do ritmo de crescimento em julho, mas este ainda é um cenário encorajadoramente positivo.”
Ainda assim, os números revelam um crescimento trimestral forte. “Este estudo indica um ligeiro esfriamento do ritmo de crescimento em julho, mas este ainda é um cenário encorajadoramente positivo”, afirmou Chris Williamson da IHS Markit.
Por outro lado, o índice PMI para a zona euro também sofreu uma ligeira queda, tendo-se localizado nos 55,7 em junho. O Eurostat já tinha divulgado os dados relativos à inflação na área do euro, com os preços nesta a registaram uma subida de 1,3% no mês de julho, tal como já tinha acontecido em junho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
12 anos depois, economia alemã cresce menos que a zona euro
{{ noCommentsLabel }}