Nova administração da Caixa já está completa

A administração da Caixa fica assim composta por 14 membros, dos quais oito executivos e seis não executivos.

Carlos Albuquerque e Alberto Souto, os últimos nomes que aguardavam aprovação para serem integrados na administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), já assumiram funções. Fica assim fechada a nova administração do banco público, liderada por Paulo Macedo.

“A Caixa Geral de Depósitos informa que o Estado português, na qualidade de acionista detentor da totalidade do respetivo capital social, deliberou proceder à eleição de Alberto Souto de Miranda e de Carlos António Torroaes Albuquerque para os cargos de, respetivamente, vogal não executivo e de vogal executivo do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, para o mandato 2017-2020, com efeitos a 1 de agosto de 2017 e 2 de agosto, respetivamente”, comunicou o banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A administração da Caixa fica assim composta por 14 membros, dos quais oito executivos e seis não executivos.

Carlos Albuquerque era, até agora, diretor do Departamento de Supervisão Prudencial do Banco de Portugal. Quando abandonou estas funções, ficou sujeito a um período de transição, ficando impedido de assumir funções em instituições que estejam sob a supervisão do Banco de Portugal (como é o caso da CGD).

Alberto Souto era jurista do Banco Europeu de Investimento.

Os dois novos administradores também já foram aprovados pelo Banco Central Europeu, disse Paulo Macedo na apresentação de resultados semestrais da Caixa, na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova administração da Caixa já está completa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião