Nova manifestação dos taxistas pode ser cancelada

Marcelo Rebelo de Sousa não se encontra no país no dia em que a manifestação iria acontecer e o objetivo dos taxistas é serem recebidos pessoalmente pelo Presidente da República.

A manifestação dos taxistas marcada para a próxima segunda-feira, dia 17, poderá ser cancelada. O Observador dá já essa informação como certa, mas, contactado pelo ECO, o presidente da Antral, Florêncio de Almeida, diz que as associações do setor vão reunir-se amanhã, quinta-feira, pelas 10h30, para decidir o que fazer em relação à nova manifestação. Após a reunião, serão avançadas novas informações.

“Pedimos uma reunião urgente com o Presidente da República e aguardamos resposta”, diz ao ECO Florêncio de Almeida.

O cancelamento da manifestação na segunda-feira pode estar relacionado com o facto de Marcelo Rebelo de Sousa iniciar uma visita de Estado à Suíça no sábado, dia 15, que irá prolongar-se até dia 19. Ora, o objetivo dos taxistas era serem recebidos pessoalmente pelo Presidente da República, pelo que a manifestação poderá ser apenas reagendada.

A ser mesmo cancelada a manifestação, escreve o Observador, o objetivo será evitar novos confrontos com a polícia. Os taxistas ainda não foram informados desta decisão.

A manifestação desta segunda-feira ficou marcada pela violência contra motoristas da Uber e pelos confrontos com a polícia, acabando por levar à detenção de quatro taxistas. O protesto previa uma marcha lenta do Aeroporto à Assembleia da República, que acabou por não se concretizar. Em vez disso, os representantes do setor reuniram-se de urgência com o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, mas não retiraram qualquer resultado dessa reunião e prometeram voltar ao protesto já na próxima segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova manifestação dos taxistas pode ser cancelada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião