Farfetch dá 60 mil euros a novas ideias para o retalho

  • Juliana Nogueira Santos
  • 8 Agosto 2017

O futuro do retalho está na realidade virtual e na realidade aumentada. A Farfetch tem 60 mil euros para dar a quem o consiga construir.

Farfetch foi pensada e criada em 2007 e conta com maiores equipas em Portugal e no Reino Unido.Paula Nunes/ECO

“Como é que a realidade virtual e a realidade aumentada podem transformar a forma como as pessoas compram online, mas também offline?” É a pergunta que a Farfetch quer ver respondida através de uma maratona de programação que vai decorrer até dia 20 de outubro, com apresentação final nas instalações da tecnológica em Lisboa.

Assim, as equipas multidisciplinares vão ter dois meses para trabalhar na ideia, que terá de dar resposta aos próximos desafios da venda a retalho, quer online, quer offline, utilizando soluções de realidade virtual e realidade aumentada. Durante esse tempo, vão decorrer sessões de mentoria com vários membros das equipas internas da tecnológica, eventos, conversas e workshops para que possam ter contacto com as realidades da área.

“Esta é uma oportunidade única, em que a Farfetch convida talentos externos a participarem na revolução tecnológica que estamos a introduzir no retalho online e offline”, afirma Cipriano Sousa, Chief Technology Officer (CTO) da Farfetch. Neste sentido, sublinha que “neste projeto, mais do que o valor dos prémios que atribuiremos às melhores soluções apresentadas, estamos a investir o nosso know-how e a criar oportunidades para os participantes neste desafio nos acompanharem no desenvolvimento tecnológico e para crescerem connosco.”

Os projetos finalistas serão apresentados perante um júri recheado de figuras fortes do retalho, internos e externos à Farfetch, e que vão escolher apenas três. Esses receberão, por ordem de preferência, 30 mil, 20 mil e 10 mil euros. Para os projetos que ficarem em 4.º e 5.º lugar a empresa oferecerá kits Hololens.

"Neste projeto, mais do que o valor dos prémios que atribuiremos às melhores soluções apresentadas, estamos a investir o nosso know-how e a criar oportunidades para os participantes neste desafio nos acompanharem no desenvolvimento tecnológico e para crescerem connosco.”

Cipriano Sousa

CTO da Farfetch

As inscrições já começaram e, individualmente ou em grupo, podem ser feitas aqui.

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