FC Barcelona confirma ter recebido os 222 milhões de euros por Neymar

  • Lusa
  • 11 Agosto 2017

A federação espanhola aguardava o aval do FC Barcelona, que só libertaria o certificado quando recebesse o valor da cláusula de rescisão.

O FC Barcelona já recebeu os 222 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão do futebolista brasileiro Neymar, que assinou pelo Paris Saint-Germain, disse esta sexta-feira à agência AFP fonte do clube espanhol.

O clube catalão confirmou que recebeu “o cheque” e, por consequência, vai “iniciar o processo de transferência”.

Apresentado à imprensa em 4 de agosto, Neymar ainda não tinha o certificado para poder representar oficialmente o clube parisiense. O documento é indispensável para homologar o contrato, pelo que o brasileiro poderá ser opção do treinador Unai Emery para a visita de domingo ao Guingamp, da segunda jornada da liga francesa.

O documento, que evita que um jogador assine por dois clubes ao mesmo tempo, é enviado para a federação onde é filiado o clube vendedor e tinha sido solicitado pela Federação Francesa de Futebol à sua homóloga espanhola em 3 de agosto.

Em resposta, a federação espanhola disse aguardava o aval do FC Barcelona, que só libertaria o certificado quando recebesse o valor da cláusula de rescisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Barcelona confirma ter recebido os 222 milhões de euros por Neymar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião