Snapchat mais perto da entrada em bolsa

  • Juliana Nogueira Santos
  • 13 Outubro 2016

A rede social já escolheu os intermediários financeiros que vão liderar a oferta pública inicial prevista para março. Esta pode ser a maior operação desde 2013.

A Snap Inc., empresa-mãe da rede social móvel Snapchat, já escolheu os intermediários que vão estar por detrás da sua oferta pública inicial (IPO), prevista para março do próximo ano. Morgan Stanley e Goldman Sachs serão os bancos de investimento que vão liderar o processo que se prevê trazer a avaliação da empresa a valores entre os 20 e os 25 mil milhões de dólares.

Embora os lucros não ultrapassem mil milhões de dólares, a rede social dos 10 segundos apresenta, neste momento, uma avaliação de, pelo menos, 15 mil milhões de dólares, fruto da sua última ronda de financiamento, de série F, que contou com os investimentos da Sequoia Capital, da General Atlantic e da T Rowe Price. Estes juntam-se a uma lista que incluí nomes como a Yahoo e a Benchmark.

A rede social afirma-se como uma das mais utilizadas pelos utilizadores, colocando-se no top 20 da loja de aplicações do iOS e no top 10 da Play Store. Com mais de 150 mil utilizadores diários e 10 mil milhões de vídeos reproduzidos por dia, o modelo da partilha de conteúdos curtos que desaparecem depois de 24 horas, bem como todos os instrumentos de fotografia que a aplicação contém, tem sido replicado pelos concorrentes.

A cumprir-se, este vai ser a maior IPO desde 2013, ano em que a Twitter entrou na New York Stock Exchange a valer 18 mil milhões de dólares.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Snapchat mais perto da entrada em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião