Direto Centeno: “Crescimento essencial para reduzir a dívida”
O crescimento de 2,8% registado no segundo trimestre surpreendeu, porque ficou no limite inferior das previsões dos analistas. O ministro das Finanças explica os números do INE.
O crescimento de 2,8% registado no segundo trimestre surpreendeu, porque ficou no limite inferior das previsões dos analistas. Ainda assim, o ministro das Finanças salientou contributo do investimento e manutenção da expansão económica num quadro de esforço orçamental. “É muito importante que tenhamos consciência de que este esforço de crescimento económico é conseguido com uma consolidação das contas públicas e que é absolutamente essencial para a redução do peso da dívida no PIB”, declarou Centeno em reação aos números apresentados esta manhã pelo INE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Centeno: “Crescimento essencial para reduzir a dívida”
{{ noCommentsLabel }}