Benfica carrega na bolsa. Ações disparam mais 20% para máximo de um ano

Benfica desperta interesse em bolsa depois de um bom desempenho da equipa dentro das quatro linhas neste arranque de temporada.

O Benfica volta a disparar esta quarta-feira para máximos de mais de um ano, recuperando das quedas dos últimos dias, numa sessão em que os títulos encarnados apresentam elevada liquidez face ao que é habitual. E tudo num contexto positivo dentro das quatro linhas: depois da vitória na Supertaça, a equipa obteve dois triunfos para a Liga portuguesa.

As ações da SAD benfiquista aceleram esta quarta-feira 20,86% para 1,35 euros, igualando o valor de fecho da passada sexta-feira, quando encerrou em máximos desde dezembro de 2015. Recuperam das quedas de 13,04% e 4,86% verificadas na segunda e terça-feira, respetivamente.

Embora não seja um título habituado a apresentar um elevado montante de transações em bolsa, a verdade é que a sessão de hoje está a ser bem mais agitada do que é normal. Já foram trocados mais de 50 mil papéis dos tetracampeões nacionais, cerca de dez vezes acima da média diária dos últimos 12 meses.

Ações do Benfica regressam a máximos de um ano

Fonte: Bloomberg

Esta aparente euforia na bolsa surge num quadro desportivo que continua a ser favorável para os lados da Luz. A equipa liderada por Rui Vitória já conquistou um título esta época, depois do triunfo diante do Vitória de Guimarães para a Supertaça Cândido de Oliveira. Já nos dois primeiros jogos da Liga Nos, em dois jogos soma duas vitórias, o que permite ao Benfica somar seis pontos e estar no grupo da frente juntamente com os rivais FC Porto e Sporting, e ainda o Rio Ave.

No plano financeiro, com as contas relativas à última temporada ainda por apresentar, os encarnados têm sido um dos protagonistas do mercado de transferências. De acordo com o site especializado Transfermarkt, o Benfica já realizou vendas de jogadores superiores a 100 milhões de euros.

Além disso, é intenção da SAD da Luz internacionalizar o clube através da entrada na gestão de um clube da milionária Premier League para tirar partido das elevadas receitas televisivas que a liga inglesa gera. Também está a explorar os mercados norte-americano e asiático.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica carrega na bolsa. Ações disparam mais 20% para máximo de um ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião