5 coisas que vão marcar o dia

A Autoeuropa vai mesmo parar e é já às 23h30 desta terça-feira. O Banco de Portugal atualiza dados da concessão de crédito, o INE da avaliação bancária das casas e a Teixeira Duarte apresenta contas.

A cotada Teixeira Duarte apresenta os resultados do primeiro semestre esta terça-feira. A construtora tinha registado uma queda de 40% nos lucros no primeiro trimestre. Em Setúbal, na Autoeuropa a produção vai parar por causa de uma greve que começa às 23h30 e prolonga-se até às 24h de quarta-feira. Nos EUA aguardam-se novos dados sobre os inventários de petróleo.

Há greve em Palmela

Esta terça-feira, às 23h30, os trabalhadores da Autoeuropa dão início a uma greve de 24 horas. A fábrica é responsável por uma fatia considerável das exportações portuguesas e, além disso, era esperado um maior contributo com a produção do novo modelo este ano. A greve foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energias e Atividades do Ambiente do Sul, em protesto contra as condições oferecidas pela administração para compensar o trabalho aos sábados.

Harvey já fez estragos nos inventários de petróleo?

Foi na sexta-feira que o furacão Harvey chegou ao Texas. Entretanto, já não é um furacão, mas sim uma tempestade tropical de “cheias catastróficas” e “chuvas torrenciais”, segundo o site do Serviço Nacional de Meteorologia norte-americano. Contudo, o avanço em três dias foi suficiente para fazer estragos em Houston, a cidade onde acontece a maior parte da produção da indústria petrolífera. Esta terça-feira, o relatório semanal dos inventários, da autoria da American Petroleum Institute, permitirá avaliar parte do impacto.

INE divulga avaliação bancária das casas em julho

Depois de um máximo de seis anos registado em junho, como evoluiu a avaliação bancária casas em julho? O Instituto Nacional de Estatística responde a esta questão esta terça-feira. No destaque anterior, o INE revelou que, em junho, o preço do metro quadrado foi de 1.112 euros, em média, a nível nacional, o que corresponde à fasquia mais elevada desde julho de 2011. Este ano esta avaliação só caiu em março.

Quanto emprestou a banca no verão?

O Banco de Portugal divulga esta terça-feira as estatísticas de empréstimos concedidos pelo setor financeiro em julho. O último boletim disponível, relativo a junho, revelava que quatro em cada 10 euros de crédito ao consumo foram para comprar carro. O novo crédito concedido aos consumidores aumentou mais de 11% no primeiro semestre do ano. A concessão de novo crédito a tendência de crescimento que se verifica desde 2014.

Teixeira Duarte apresenta contas do 1.º semestre

Também a Teixeira Duarte apresenta as contas consolidadas do primeiro semestre de 2017. No primeiro trimestre, os lucros da construtora caíram 40%, queda justificada pelas diferenças cambiais e a constituição de provisões. Ainda assim, o resultado líquido foi de 20,1 milhões de euros. Um trimestre depois, os investidores estão de olhos postos na evolução dos lucros da cotada portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião