Ficaram por pagar 250 mil multas nos últimos dois anos

  • ECO
  • 31 Agosto 2017

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária tem apenas 62% de eficácia na cobrança de multas por contraordenação nas estradas nacionais. O Governo queria chegar aos 85% de autos resolvidos.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) deixou prescrever 250 mil multas nos últimos dois anos. As metas de eficácia tiveram de ser revistas pelo Governo para que se atingissem os objetivos.

A cobrança de multas é pouco eficaz em Portugal. O Governo queria chegar aos 85% de autos resolvidos, mas a ANSR a conseguiu apenas 62%. Em 2015 foram 225.880 as multas que ficaram por cobrar e em 2016 foram 31.845.

Neste sentido, a ANSR pediu ao Governo que baixasse a meta de eficácia, avança ainda o Jornal de Notícias. O Ministério da Administração Interna concordou com a proposta. Desta forma, os objetivos em 2016 foram cumpridos.

As contraordenações baseiam-se nas mais variadas acusações, e podem ir desde a falta do cinto de segurança até à condução sob o efeito de álcool ou drogas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ficaram por pagar 250 mil multas nos últimos dois anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião