Obras de 18 artistas sobre Fernando Pessoa em exposição

  • Lusa
  • 3 Setembro 2017

O programa da Casa Fernando Pessoa para os próximos dois meses inclui também, nos dias 13 e 14 de outubro, as últimas sessões do programa “Fixando breve o momento”.

Obras de 18 artistas, que “captam a expressão, o movimento, os lugares ou as palavras” de Pessoa estarão em exposição a partir de 14 de setembro na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, foi anunciado este domingo.

Saídas das reservas da Casa Fernando Pessoa, são mostradas à luz do dia peças que captam a expressão, o movimento, os lugares ou as palavras de Pessoa”, da autoria de artistas como Júlio Pomar, Costa Pinheiro, Manuel Amado, Jorge Martins, Ana Hatherly e Almada Negreiros, que representam “diferentes abordagens à figura do poeta ou à matéria do poema”, refere a Casa Fernando Pessoa em comunicado.

Com a exposição “Os deuses debruçam-se do parapeito da escada”, é também contada “um pouco da história da Casa Fernando Pessoa desde a sua abertura, em 1993, e mostram-se obras recentemente doadas”. O programa da Casa Fernando Pessoa para os próximos dois meses inclui também, nos dias 13 e 14 de outubro, as últimas sessões do programa “Fixando breve o momento”, integrado na programação de Passado e Presente – Lisboa, Capital Ibero-Americana da Cultura 2017.

Nesses dois dias, cronistas da Argentina (Leila Guerriero e Graciela Mochkofsky), do Brasil (Fernando de Barros) e do Peru (Julio Villanueva Chang) juntam-se para falar sobre crónicas e o mundo. Para dia 13 está marcada uma mesa redonda, moderada pelo jornalista Adelino Gomes, e para dia 14 leituras com sonoplastia ao vivo. As duas iniciativas começam às 18:30 e têm entrada livre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Obras de 18 artistas sobre Fernando Pessoa em exposição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião