Catalunha aprova lei para convocar referendo a um de outubro
O parlamento regional da Catalunha aprovou em Barcelona a lei para convocar um referendo a um de outubro próximo com os votos dos deputados separatistas e na ausência dos constitucionalistas.
O parlamento regional da Catalunha aprovou hoje em Barcelona a lei para convocar um referendo a um de outubro próximo com os votos dos deputados separatistas e na ausência dos constitucionalistas.
Pouco antes da votação, os deputados do Cidadãos, PSOE (socialistas) e PP (Partido Popular) da Catalunha, que estão em minoria, abandonaram a sessão plenária.
O Tribunal Constitucional, a pedido do Governo espanhol, deverá pronunciar-se na quinta-feira pela inconstitucionalidade da decisão e suspendê-la, como medida cautelar.
Também na quinta-feira terá lugar uma reunião entre o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy com os principais líderes partidários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Catalunha aprova lei para convocar referendo a um de outubro
{{ noCommentsLabel }}