Mercer compra portuguesa Jason Associates

  • ECO
  • 12 Setembro 2017

A Mercer anunciou esta terça-feira a aquisição da consultora Jason Associates. Esta ação estratégica resulta de uma relação que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos entre as empresas.

A Mercer, consultora nas áreas de bem-estar, benefícios, pensões, investimentos e carreiras, anunciou esta terça-feira, em comunicado oficial, acaba de anunciar a compra da consultora portuguesa Jason Associates, que opera no domínio da comunicação, mudança e transformação, gestão de talento, tecnologia e gamificação na área de recursos humanos. Esta ação estratégica resulta de uma relação que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos entre ambas as empresas.

No comunicado oficial emitido pela Mercer, pode ler-se: “Com esta operação a Mercer e a Jason Associates complementarão os seus serviços e equipas de forma a preencher as áreas em que a sua linha de atuação era menos forte. O resultado será a disponibilização de uma oferta única para os clientes juntando o melhor destas duas consultoras”.

Diogo Alarcão, CEO da Mercer Portugal, acredita que esta operação trará benefícios a todas as partes envolvidas: “Acreditamos ser um triplo win para as respetivas equipas da Mercer, da Jason Associates e, mais importante, para os nossos clientes. Será uma nova jornada e aventura para todos, na qual, seguramente que iremos aprender muito uns com os outros e onde o principal beneficiário serão os clientes”. Acrescenta ainda que, “por outro lado, esta operação fará crescer não só a operação em Portugal, mas em países onde a Mercer e a Jason Associates têm operações”.

Do lado da Jason Associates, o CEO da filial em Portugal, Pedro Brito destaca a relação desenvolvida entre ambas as consultoras: “Nos últimos anos começámos a criar com a Mercer uma relação única com uma fórmula singular ao unirmos as nossas valências, e tornou-se claro que tínhamos uma oportunidade fantástica para dar continuidade à história de sucesso de doze anos da Jason Associates, agora com a Mercer.”

Segundo o mesmo comunicado, a Jason Associates detinha também uma área de negócio de recrutamento que não foi incluída na aquisição e que continuará a funcionar de forma autónoma, mantendo a mesma equipa, embora com uma nova marca.

Fundada em 2004, a Jason Associates é uma empresa portuguesa de consultoria em comunicação, mudança e transformação, gestão de talento, tecnologia e gamificação na área de recursos humanos. A sua equipa conta com cerca de 80 elementos e está presente em várias geografias – Lisboa, Porto, São Paulo, Luanda, Maputo. Implementou também uma série de projetos em vários países tais como Espanha, Reino Unido, Itália, Polónia e Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercer compra portuguesa Jason Associates

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião