Lisboa continua a brilhar. BCP é a estrela

A bolsa nacional está já na nona sessão consecutiva de ganhos, tendência acentuada pelo rating da S&P. O BCP volta a ser o destaque numa sessão positiva também na Europa.

A bolsa nacional soma e segue. Continua a valorizar, animada pela revisão em alta do rating do país por parte da S&P, numa sessão positiva para a generalidade das praças europeias. O BCP continua a ser o motor da recuperação do índice nacional, mas o setor energético também dá força à subida do PSI-20.

O índice de referência do mercado de capitais português arrancou a sessão a ganhar 0,28%. Está a valorizar 0,33% para 5.319,74 pontos, sendo esta a nona sessão consecutiva de ganhos — é já o ciclo de subidas mais longo em mais de um ano. A praça nacional acumula uma valorização de 13% em 2017.

A S&P, que tirou o país de “lixo”, veio dar força ao movimento de recuperação da bolsa nacional, sendo o efeito sentido especialmente nos títulos do setor financeiro. O BCP volta a destacar-se pela positiva ao somar 0,43% para 23,32 cêntimos. O banco liderado por Nuno Amado, o “melhor CEO” nos prémios IRGA, vai já na terceira sessão consecutiva de ganhos.

A puxar pela bolsa estão também os títulos do setor energético, com a EDP Renováveis a ganhar 1,14%. A EDP cai 0,12%, já a Galp Energia está a desvalorizar 0,07%, depois de ter descontado o dividendo intercalar, isto num dia de recuperação dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

Nota positiva também para a Jerónimo Martins, que soma 0,81% para 16,70 euros, já a Sonae ganha 0,2%. A Nos sobe 0,15%, enquanto a Pharol está a cair 1,79% para os 32,9 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa continua a brilhar. BCP é a estrela

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião