Springwater quer comprar Campo Pequeno

  • ECO
  • 21 Setembro 2017

O presidente da empresa suíça quer que o Campo Pequeno integre o portefólio já em 2018. O valor da operação não é avançado.

A praça de touro do Campo Pequeno está na mira da Springwater Capital. A empresa suíça, dona das agências de viagens TopAtlântico e Geostar, quer comprar o edifício lisboeta, incluindo arena, a zona comercial e o parque de estacionamento.

Em declarações ao Jornal de Negócios (acesso pago), o CEO da empresa, Martin Gruschka, afirmou que “já registámos oficialmente o nosso interesse” no negócio, com o concurso para venda a ser lançado até ao final deste ano. O valor da operação não é avançado, mas o presidente garante que este fará parte do portefólio da empresa “já em 2018”.

"Acho que temos um bom ponto de partida, porque temos experiência a gerir uma arena de touros, a maior da Europa. É um ponto de experiência incomum.”

Martin Gruschka

Presidente da Springwater

A estratégia para a praça será focada na organização de eventos que sejam estes também atrativos para os turistas, sendo que a empresa já conta com uma praça de touros no seu portefólio, a Las Ventas, em Madrid. “Acho que temos um bom ponto de partida, porque temos experiência a gerir uma arena de touros, a maior da Europa. É um ponto de experiência incomum”, expressou Gruschka ao diário.

A Sociedade de Renovação do Campo Pequeno entrou em insolvência em 2014, mas desde então já terá sido alvo de interesse de várias empresas estrangeiras. A concretizar-se o negócio, a Springwater ficará com um pavilhão multiusos que recebe cerca de 3.5 milhões de visitantes por ano, somando vendas anuais de 2,6 milhões de euros entre centro comercial e estacionamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Springwater quer comprar Campo Pequeno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião