Sata perde monopólio. Delta vai ligar Açores a Nova Iorque
Depois do sucesso da ligação Lisboa-Nova Iorque, a americana Delta Airlines anuncia a entrada no espaço aéreo açoriano com cinco voos semanais entre Ponta Delgada e o Aeroporto John F. Kennedy.
Os dias da exclusividade da SATA sobre as ligações entre os Estados Unidos e os Açores estão contados. Em 2018, a transportadora aérea Delta Airlines vai passar a voar entre Ponta Delgada e Nova Iorque (Aeroporto John F. Kennedy), cinco vezes por semana.
A operação que arranca a 25 de maio, segundo o site da companhia, será realizada por um Boeing 757-200 ER com capacidade para 199 passageiros.
Em 2017, a Delta Airlines regressou, duas décadas depois, a Lisboa. No próximo ano, entra no espaço aéreo açoriano, marcando o fim do monopólio da SATA, nas ligações entre a região e os Estados Unidos.
“É um dado positivo e, com a dimensão com que esta operação tem no seu anúncio, é uma prova sólida e consistente da atratividade crescente dos Açores enquanto destino turístico”, declarou o presidente da região, Vasco Cordeiro, segundo a Lusa.
“O serviço da Delta entre Lisboa e Nova tem sido tão bem sucedido que estamos a aumentar a nossa rede portuguesa, para responder à procura a que temos assistido por viagens nos meses de verão”, explicou Dwight James, vice-presidente transatlântico da transportadora, num comunicado citado pelo Açoriano Oriental. O responsável assinalou, ainda, o potencial de crescimento das relações comerciais entre Portugal e os Estados Unidos trazido pela nova rota.
Segundo o INE, no primeiro semestre de 2017, os Açores lideraram o crescimento turístico a nível nacional, no que diz respeito ao número de dormidas. A entrada de companhias low-cost (Ryanair e Easyjet) no espaço aéreo regional, em 2015, desencadeou essa expansão.
A 25 de maio de 2018, a Delta lançará também uma nova ligação Lisboa-Atlanta, que vem complementar a ligação Lisboa-Nova Iorque iniciada, este ano.
[Notícia corrigida às 12:51]
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sata perde monopólio. Delta vai ligar Açores a Nova Iorque
{{ noCommentsLabel }}