Wall Street em recorde à espera de nome para a Fed

As bolsas norte-americanas brilharam na última sessão do trimestre. Os índices tocaram máximos históricos no dia em que Trump anunciou que está para breve o nome do novo presidente da Fed.

Foi um dia de máximos históricos nos mercados norte-americanos. Os principais índices atingiram recordes, apesar dos indicadores menos positivos para a maior economia do mundo, no dia em que Trump revelou que vai anunciar em breve o sucessor de Janet Yellen à frente da Reserva Federal dos EUA.

O S&P 500 encerrou a valorizar 0,34% para 2.517 pontos, enquanto o Dow Jones somou 0,11% para 22.405 pontos. O índice das empresas do setor tecnológico, o Nasdaq, também valorizou, embora não tenha chegado a recorde. Encerrou a valorizar 0,66% para os 6.495 pontos.

Dados do consumo privado e da inflação que ficaram aquém do esperado poderiam ter travado o entusiasmo dos investidores, mas o otimismo perante a reforma fiscal de Trump e a confiança numa subida de juros da Fed acabaram por puxar pelos mercado acionistas dos EUA.

Donald Trump anunciou que vai escolher o sucessor de Janet Yellen à frente da Reserva Federal norte-americana dentro de duas ou três semanas, tendo já reunido com pelo menos dois candidatos ao cargo esta semana. Este anúncio acabou por puxar ainda mais pelos índices, com os títulos do setor financeiro a destacarem-se já que se espera que o novo nome seja contra uma regulação apertada.

Trump e o secretário de Estado do Tesouro Steven Mnuchin tiveram um encontro com o antigo governador da Reserva Federal Kevin Warsh, um nome que poderá ser bem recebido pelos investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em recorde à espera de nome para a Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião