Trump escolhe sucessor de Yellen dentro de três semanas
Donald Trump vai escolher o sucessor de Janet Yellen à frente da Reserva Federal norte-americana dentro de duas ou três semanas, anunciou o Presidente norte-americano.
Donald Trump anunciou esta sexta-feira que vai escolher o sucessor de Janet Yellen à frente da Reserva Federal norte-americana dentro de duas ou três semanas, tendo já reunido com pelo menos dois candidatos ao cargo esta semana.
Noticia a agência Bloomberg que Trump e o secretário de Estado do Tesouro Steven Mnuchin tiveram esta quinta-feira um encontro com o antigo governador da Reserva Federal Kevin Warsh. OWall Street Journal avançou que houve também uma reunião com o governador da Reserva Federal Jerome Powell na quarta-feira.
Uma fonte da administração Trump revelou que o Presidente dos EUA reuniu-se com outros candidatos ao cargo, sendo que Janet Yellen, a atual presidente da Fed não está fora da corrida. Na lista contam-se ainda John Taylor, economista de Stanford, John Allison, ex-CEO da BB&T, e Glenn Hubbard, economista da Universidade de Columbia.
Trump sempre foi crítico da atuação de Yellen à frente da Fed, considerando que a presidente do banco central não tem atuado da forma mais correta para puxar pela economia. A Fed inverteu a sua política, começando a subir os juros, estando na calha novas subidas ao mesmo tempo que começa a encolher o balanço.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump escolhe sucessor de Yellen dentro de três semanas
{{ noCommentsLabel }}