5 coisas que vão marcar o dia

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 3 Outubro 2017

Do Palácio de Belém a Palmela, passando pelo Parlamento Europeu e Porto Rico. Saiba o que vai marcar o dia.

O Presidente da República continua a receber os partidos, agora que já terminou o período eleitoral e que ainda não chegou a altura da entrega do Orçamento do Estado. Mas o dia também será marcado pela divulgação de dois capítulos do Global Financial Stability Report, do FMI, e pela eleição da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa. Saiba o que está em agenda.

Marcelo recebe partidos antes do OE

O Presidente da República continua hoje a receber os partidos com assento parlamentar, agora que está concluído o período eleitoral e antes da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2018. Hoje é a vez de CDS-PP, PCP e Os Verdes serem recebidos no Palácio de Belém.

FMI divulga dois capítulos do Global Financial Stability Report

O Fundo Monetário Internacional (FMI) publica esta terça-feira os dois capítulos analíticos do Global Financial Stability Report (GFSR). Estes documentos aprofundam temas relacionados com a estabilidade financeira a nível mundial e antecedem a publicação central do relatório GFSR.

Autoeuropa elege Comissão de Trabalhadores

Hoje é dia de eleições na Autoeuropa, que vai escolher a sua Comissão de Trabalhadores. São seis as listas que concorrem, depois de a Comissão de Trabalhadores anterior se ter demitido na sequência de uma greve histórica, realizada a 30 de agosto. A Comissão eleita vai ter de negociar com a administração a compensação pelos novos horários de laboração contínua, depois de a fábrica de Palmela ter sido escolhida para a produção do T-Roc.

Parlamento Europeu debate Brexit

O Parlamento Europeu prossegue a sessão plenária, fazendo, de manhã, o ponto da situação das negociações com o Reino Unido a propósito do Brexit, com a presença do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e do principal negociador da UE, Michel Barnier.

Donald Trump visita Porto Rico

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visita Porto Rica esta terça-feira, para avaliar os estragos provocados pelo furacão Maria. A chefe da autarquia de San Juan, Carmen Yulin Cruz, já acusou Trump de “matar” os ilhéus com “a ineficiência”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião