Ministra da Administração Interna demite diretora do SEF

  • ECO
  • 4 Outubro 2017

Luísa Maia Gonçalves, diretora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras desde 2016, foi demitida pela ministra da Administração Interna.

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, demitiu esta quarta-feira a diretora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Luísa Maia Gonçalves, que ocupava esse cargo desde 2016.

A notícia foi avançada pelo Expresso e, de acordo com o jornal, a demissão deve-se a “um incumprimento dos objetivos da tutela”. Luísa Maia Gonçalves foi nomeada para o cargo em janeiro de 2016, para substituir António Beça Pereira que apresentou demissão.

Na altura, era inspetora coordenadora superior da carreira de investigação e fiscalização daquele serviço, tendo chegado ao SEF em 1990.

Foi também responsável pelo Gabinete de Relações Internacionais e de Cooperação e pela Direção Central de Investigação, Pesquisa Análise e Informação. Passou ainda por vários cargos na Administração Pública.

(Notícia atualizada às 19h44)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra da Administração Interna demite diretora do SEF

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião