Ministra reúne-se com sindicato do SEF e tenta travar greve
Os inspetores esperam "bom senso" da ministra Constança Urbano de Sousa. Exigem a admissão de 200 novos inspetores e o investimento nos meios informáticos.
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, vai reunir-se, esta quarta-feira, às 15h30, com os dirigentes do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização (SCIF) do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. A notícia é avançada pelo Expresso e já foi confirmada pelo ECO.
As duas partes vão discutir a greve convocada pelo sindicato para os dias 24 e 25 de agosto, em protesto contra a falta de recursos humanos e de meios materiais. O sindicato do SEF exigem a admissão de 200 novos inspetores e o investimento nos meios informáticos.
Ao ECO, Acácio Pereira, presidente do sindicato, diz esperar “bom senso” da parte da ministra. “As nossas pretensões são de bom senso e, por isso, é também isso que esperamos da parte da ministra”, diz o responsável.
Na terça-feira, em conferência de imprensa, os inspetores já tinham garantido que só compromissos por escrito é que levarão o sindicato a aceitar não avançar com a greve de dois dias. “Continuamos no domínio do abstrato, mais do que isso não há. Há declarações de intenções”, criticou Acácio Pereira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministra reúne-se com sindicato do SEF e tenta travar greve
{{ noCommentsLabel }}