Greve do SEF: ANA recomenda chegar ao aeroporto quatro horas antes do voo

Reino Unido, Bulgária, Croácia, Ilhas Faroé, Irlanda, Roménia, Rússia, Turquia, Ucrânia e todos os países fora da Europa são os destinos que serão afetados pela greve do SEF

A greve de dois dias convocada pelos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), para 24 e 25 de agosto, vai deixar o Aeroporto da Portela com um terço dos inspetores que habitualmente estão destacados para fazer o controlo neste aeroporto. As já longas filas para passar a fronteira deverão crescer e a ANA Aeroportos pede, por isso, que os passageiros que tenham de passar pelo controlo de passaportes cheguem ao aeroporto com quatro horas de antecedência.

Considerando o “elevado tráfego que se regista nos aeroportos nesta altura do ano, é previsível que os procedimentos de controlo de passaportes prestados pelo SEF sofram atrasos, os quais afetarão os passageiros”, avisa a gestora dos aeroportos nacionais.

Reino Unido, Bulgária, Croácia, Ilhas Faroé, Irlanda, Roménia, Rússia, Turquia, Ucrânia e todos os países fora da Europa são os destinos que serão afetados pela greve do SEF. Quem tiver “voos para os referidos destinos no período abrangido pela greve”, deverá chegar “ao aeroporto com, pelo menos, quatro horas de antecedência em relação à hora do seu voo”, aconselha a ANA.

Em caso de dúvida, acrescenta a empresa, os passageiros deverão contactar as suas companhias aéreas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greve do SEF: ANA recomenda chegar ao aeroporto quatro horas antes do voo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião