VdA eleita melhor firma da Europa Continental pelo FT

Prémios foram entregues na quarta-feira à noite. Escritório fundado por Vasco Vieira de Almeida e liderado por João Vieira de Almeida ganhou prémio de sociedade mais inovadora na Europa Continental

A Vieira de Almeida & Associados (VdA) foi premiada, na quarta-feira à noite, como a firma mais inovadora da Europa Continental pelos Financial Times Awards de 2017.

Para além deste prémio, em que o escritório liderado por João Vieira de Almeida concorria com outros ‘grandes’ como PLMJ, Morais Leitão ou Garrigues, a sociedade de advogados foi ainda considerada a melhor firma de advogados na área de “Dispute Resolution”.

A cerimónia decorreu na quarta-feira, em Londres.

Após ter já sido eleita em 2013 e em 2016, a Vieira de Almeida (VdA) ganha agora o prémio, sendo a única firma portuguesa que consegue, por três vezes, arrebatar o prémio.

“Para este reconhecimento contribuíram várias iniciativas no campo da inovação, tanto ao nível do processo como do conhecimento, quer na área de gestão como na de “legal expertise”, onde a VdA foi nomeada em três categorias diferentes, em concorrência direta com as melhores sociedades internacionais”, segundo fonte oficial do escritório fundado por Vasco Vieira de Almeida.

A par deste prémio, a firma arrebatou ainda o prémio na categoria “Legal Expertise”. O prémio reconheceu, segundo a mesma fonte oficial, “a vitória histórica da VdA no Tribunal Europeu de Justiça com uma estratégia inovadora e com repercussões a nível europeu”.

A VdA esteve ainda nomeada para a categoria “Firma Mais Inovadora da Europa”, incluindo o mercado do Reino Unido, onde se encontram algumas das maiores e mais destacadas firmas do chamado ‘Magic Circle’ da advocacia de negócios.

Para João Vieira de Almeida, managing partner da VdA, “esta distinção, num mercado internacional que prima pela sofisticação e elevado grau de competitividade, tem um significado muito relevante, pois é uma conquista que valoriza a advocacia portuguesa e a equipara às melhores práticas europeias. É um motivo de orgulho ver o nosso país destacado também neste sector”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA eleita melhor firma da Europa Continental pelo FT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião