PSI-20 navega no verde com BCP ao leme

  • Juliana Nogueira Santos
  • 9 Outubro 2017

A semana começa positiva nos mercados portugueses, com o peso pesado da banca a levar o principal índice português por mares calmos.

A bolsa portuguesa inicia esta segunda semana de outubro em terreno positivo, ainda que sem ganhos expressivos, com o BCP ao leme. O banco liderado por Nuno Amado começou a sessão a perder, mas reverteu rapidamente para ganhos. O PSI-20 avança 0,17%.

O BCP abriu a cair 0,12%, tendo revertido para ganhos de 0,82%, com as ações a negociarem nos 24,62 cêntimos. A empurrar o PSI-20 está também a Galp Energia, que regista um avanço de 0,27% para 15,04 euros, e a Jerónimo Martins, que ganha 0,18% para 16,40 euros.

A registar desempenhos negativos está a EDP, que segue a negociar em mínimos de agosto. As ações da elétrica iniciaram um ciclo de perdas desde que a reguladora energética considerou rever em baixa as rendas a pagar à EDP e já desvalorizaram 8,89% desde que começou o mês de outubro. Esta segunda-feira, seguem a perder 0,36% para três euros.

Na Europa os efeitos da tensão política da Catalunha parecem já se terem dissipado, com as principais praças europeias a valorizarem. O espanhol IBEX-35 corrige das perdas da semana passada, avançando 1,02%, enquanto o italiano CAC-40 ganha 0,31%. O índice agregador dos principais títulos europeus, o Stoxx 600, avança 0,28%.

(Notícia atualizada às 8h30 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 navega no verde com BCP ao leme

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião